Blog

WEB5 - Soluções Digitais - Blog - Microsoft está 'mandando spam' para usuários do Chrome instalarem extensão

Microsoft está 'mandando spam' para usuários do Chrome instalarem extensão

A Microsoft fez um grande esforço para convencer os usuários do Chrome e de outros navegadores a mudarem para o Edge, mas esse browser, até o momento, não tem conseguido cooptar muita gente. Agora, a empresa parece estar com uma nova estratégia para, pelo menos, fazer os usuários do Chrome usarem uma extensão feita pela empresa.

De acordo com relatos de usuários ao Myce e ao Engadget, uma popup estaria aparecendo na Área de trabalho das pessoas assim que elas fixam o Chrome na Barra de tarefas — ação que dá a entender que elas pretendem usar esse browser mais frequentemente. A popup, como você pode conferir, traz a seguinte mensagem:

“Compare preços online rapidamente. Obtenha o Personal Shopping Assistant da Microsoft para Chrome”.

Ao clicar na tal janelinha, que é praticamente um spam, a pessoa é levada para a Chrome Web Store, onde elas podem adicionar a extensão feita pela criadora do Windows. Vale notar que a aplicação ainda está em fase beta, mas consegue comparar preços e permite aos usuários favoritarem produtos em lojas online, bem como receberem aletas de mudanças nos valores.